20 janeiro 2010

IGREJA SEM UNIDADE NÃO É IGREJA

Graça e paz amados, todos os dias sou interpelado por algumas pessoas que me perguntam porque a igreja não é unida, porque a tantas demonimações, bem eu poderia responder da seguinte forma: em primeiro lugar entendo que a igreja de cristo é constituida de pessoas, e pessoas são diferentes por isso não podemos pensar que um unico modelo de igreja seria aceito por algumas pessoas, uns gostam de barulho outros por sua vez preferem os cultos mais ordenados na forma lirtugica, então vejo por esse angulo a nescessidade de termos varios formas de cultua tratando da liturgia da igreja.
Por outro lado concordo com a falta de união sim, pois a diversidade é boa, mas a falta de harmonia não, penso que nossas lideranças fazem desta diversidade uma desculpa para não darmos as mãos e caminharmos na mesma direção - a saber o céu. A bíblia diz em joão 17.21 na oração de Jesus pelos seus discipulos, que eles deveriam ser um assim como o Pai é no Filho, logo entendo que mesmo os discipulos tendo cada um sua própria personalidade e caracter, seriam unidos pelo propósito de seguirem a Jesus.
Esse é o modelo que a igreja dos dias atuais tem renegado, lideres disputando entre si, igrejas querendo fazer um evento melhor que a outra igreja, só pra dizer que sua festa foi melhor ou maior, esse não é o proposito de cristo para sua igreja, será que um dia teriamos unidade? Respondo o que penso, "não" não aqui nesta terra, somente quando a igreja verdadeira for arrebatada, ai saberemos quem eram os crentes que gozavam de plena união com seus irmãos, Deus abençoe sua vida!

Jhony França, Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário